Notícias culturais e criativas

Audiência da Comissão de Cultura debate atividades desenvolvidas nas periferias

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Fonte e foto: Agência Câmara de Notícias

A Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados  vai realizar audiência pública nesta quarta-feira (22) para debater o impacto das atividades culturais nas comunidades periféricas do Brasil, especialmente aquelas desenvolvidas pelos programas CEUs das Artes e Programa Cultura Viva.

Confira a lista de convidados para a reunião, marcada para as 13h30 no plenário 10.

Os Centros de Artes e Esportes Unificados, popularmente conhecidos como  CEUs das Artes, é um programa do governo federal, coordenado pelo Ministério da Cultura e realizado em parceria com prefeituras municipais para atender, preferencialmente, regiões de alta vulnerabilidade social.

Já o Programa Cultura Viva busca simplificar e desburocratizar os processos de reconhecimento, prestação de contas e o repasse de recursos para as organizações da sociedade civil que atuam no setor.

O requerimento para a realização da audiência foi apresentado pela deputada Benedita da Silva (PT-RJ) e pelo deputado Alfredinho (PT-SP). Na justificativa do pedido, eles destacam que debate será importante para “diagnosticar quais seriam as possibilidades dos territórios culturais nesse processo de retomada da democracia e quais mecanismos e meios para garantir acesso e a permanência das políticas de desenvolvimento social e econômico e o fortalecimento identitário da população das comunidades e favelas”.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

"Olá! Parece que você está utilizando um bloqueador de anúncios (adblock) em seu navegador. Gostaríamos de lembrar que o nosso site exibe anúncios como forma de financiamento para manter a qualidade do nosso conteúdo e serviços. Entendemos que a publicidade pode ser incômoda em algumas situações, mas pedimos a sua compreensão e colaboração para desativar o adblock em nosso site. Assim, poderemos continuar oferecendo um serviço de qualidade e gratuito para você. Obrigado!"